A IMPORTÂNCIA DE CORTAR OS CUSTOS CERTOS


Custo Fixo são aqueles que não variam, dependente de quanto a sua empresa produz, vende ou presta serviços. Até mesmo se a empresa não ganhar nada em determinado período, os fixos continuarão existindo, que são eles: salários, encargos, o próprio, aluguel, energia elétrica e entre outras despesas, que sempre farão parte das rotinas dos negócios.
O mais importante é manter esses custos entre um patamar que, mesmo no momento de queda dos ganhos, não afetem o caixa da empresa, e principalmente não levem o negócio para uma crise.




Primeiro é necessário explicar o que são custo variável!

Custos Variáveis são aqueles que estão diretamente relacionados ao processo de produção, variando de acordo com o tamanho de produção e as outras atividades envolvidas. É aqui que entra os valores da matéria-prima, dos insumos, das comissões e das vendas e assim por diante.
Sim, é possível deslocar custo fixo para custo variável, como: terceirizar uma área da empresa ou fazendo uma parceria para baixar os custos com a folha de pagamento.




O ideal é não tomar nenhuma atitude sem analisar corretamente a situação. A regra é enumerar todos os custos da empresa e manter o histórico deles, realizando cortes naqueles que tem menos participação no lucro. Pra isso o corte gasto já deve estar previsto no planejamento estratégico da empresa. O importante que você não deve fazer nada sem pensar e analisar claramente a situação.






 FAÇA UMA AULA 100% GRÁTIS!