MEU DINHEIRO


Quem entende mais de dinheiro: ele ou ela?


Quem nunca viu alguém fazer uma piadinha de que toda mulher compra mais dos que os homens? Não tem como negar, é difícil resistir de comprar roupas, sapatos e outras coisas. Mas isso não quer dizer que as mulheres gastam mais do que eles – nem tem nada a ver com a ideia (errada!) de que não sabem falar de dinheiro ou organizar suas finanças tranquilamente. Pensando nisso, a jornalista financeira Helaine Olen, autora do livro “Pound Foolish: Exposing the Dark Side of the Personal Finance Industry”, resolveu desmistificar este assunto.

Junto com outros especialistas, ela realizou um estudo e conseguiu provar que a mulher sabe sim lidar com dinheiro. Então, acredite com prazer, porque quem fala que mulher só sabe comprar e não sabe mexer com dinheiro está totalmente enganado! Foi comprovado, inclusive, que mulheres sabem lidar melhor com finanças do que homens. Uma pesquisa feita pela Gallup,  em 2011, mostrou que os homens gastam em media US$ 11 a mais por dia que as mulheres.

Helaine vai além e bate na tecla que é sentida por muitas mulheres: o problema é que as mulheres ganham menos! Trabalhamos igual, são até mais capazes que eles, mas mesmo assim ganham menos. Outra “dificuldade” que enfrentam é que vivem mais do que eles. Afinal, mulher não foge do médico, faz a prevenção e se cuida – tanto esteticamente como fisicamente. São ou não vitoriosas?

Baixa autoestima

As mulheres podem até saber mais do que os homens, mas não assume isso com a mesma tranquilidade. Você está errada! Se você sabe de finanças e gosta de economia, o que tem de mal nisso? Helaine Olen comprovou isso fazendo pesquisas para o seu livro. As mulheres têm problemas em assumir a sua capacidade e tendem a se subestimar. Já o homem acredita que sabe mais (do que realmente sabe) e tem uma auto estima elevada, por mais que não saiba tanto assim. Então, enquanto as mulheres se colocam para baixo – e assumem uma postura cautelosa -, já eles inflam seus egos e acabam correndo riscos desnecessários.

Se você faz parte desta parcela de mulheres, pode ir mudando de pensamento. Foi comprovado que no Brasil cada vez mais mulheres são responsáveis pelas finanças da família e organizam tudo muito bem, sim senhora e senhorita. Elas estudam mais e são maioria nas faculdades do Brasil. Acredite em você e na sua capacidade!
Fonte:finançasfeminina.com.br


Como você lida com seu dinheiro?